sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SAIBA COMO UTILIZAR MELHOR O ESPAÇO DO SEU QUARTO

Organize seu quarto usando o espaço embaixo da cama!

Você acorda com aquele desejo de dar um jeito na bagunça. Coloca o armário abaixo, separa roupas para doação, dobra e arruma tudo direitinho, tentando aproveitar o espaço da melhor forma possível. Se mesmo assim ainda sobra uma montanha de peças que você nem consegue imaginar como guardava antes, é hora de ver outras partes do quarto com outros olhos. O segredo para a organização pode estar embaixo da sua cama.

Como guardar
De olho na tendência, fabricantes de móveis já começam a disponibilizar camas com gavetões de rodinhas para facilitar o aproveitamento do espaço. As camas box também existem na versão baú, com espaço para guardar objetos. No entanto, mesmo sem móveis planejados é possível usar o espaço sem comprometer a decoração e a praticidade: basta escolher caixas e recipientes adequados.


O que guardar
O espaço sob as camas é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de inverno no verão e vice-versa, não esqueça de lavá-las antes, evitando o aparecimento de manchas e fungos. Você consegue multiplicar o espaço por cinco se usar space bags, sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas.

Calçados ou brinquedos, também podem ser armazenados sob a cama com a ajuda de caixas e sapateiras. Uma dica é usar caixas transparentes para os sapatos de todo dia e caixas especiais para os sapatos de festa. Dessa forma, você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo mais bonito e conservado. Outra opção prática é a sapateira de chão, que tem visores transparentes e zíper. No quarto das crianças, opte por caixas organizadoras de acrílico. Assim, fica fácil de identificar o que há dentro de cada recipiente.



Como manter
Atenção especial para a limpeza: agora o chão do quarto faz as vezes de armário e deve receber cuidados como tal. Uma vez por semana, limpe as caixas com pano úmido, e não dispense o aspirador de pó no mínimo a cada 15 dias. Na ocasião, aproveite para abrir as caixas e ventilar.

Aproveite outros cantinhos
As dimensões cada vez menores nas residências não significam necessariamente bagunça e improvisação. Aproveite os cantinhos e espaços “secretos” para manter tudo em ordem.

Atrás da porta do quarto
Você pode pendurar as bolsas em um cabide especial ou usar uma sapateira de porta para guardar os calçados mais usados no dia a dia. Para ajudar a dar fim à bagunça no quarto das crianças, cabides para bonecas são de grande ajuda.




Atrás da porta do banheiro
Um bom espaço para guardar bijouterias, que ficam à mão na hora de se arrumar em frente ao espelho. Um cabide transparente especial facilita a vida. Secador de cabelo, escovas e os cosméticos mais usados diariamente também podem ser guardados em um cabide multiuso.




No canto da sala ou do quarto
Guarde papelaria, chapéus, bonés, aparelhos eletrônicos, recordações e o que mais você precisar em caixas empilhadas de diferentes dimensões. Um kit de caixas com acabamento especial pode fazer parte da decoração.




Fonte: OZ
           BLOXMANIA

Nós fazemos tudo isso pra você e ainda mais!
(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário