quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DICAS DE COMO ECONOMIZAR NA SUAS COMPRAS DE NATAL

A  Organizatta tem o pacote compras, onde verificamos as suas necessidades, sugestionamos produtos organizadores para todos os ambientes da sua casa, pesquisamos os valores no mercado e compramos para você! Deixamos aqui então, algumas dicas para você não se endividar com compras, neste final de ano!



Faltam 24 dias para o Natal de 2010 que promete ser um dos mais fartos dos últimos anos. O comercio esta apostando todas as fichas para esse importante feriado e até contratando mais pessoal para trabalhar, o que é uma boa notícia para quem está desempregado, pois muitos funcionários temporários têm chances de serem efetivados depois do período de festas.
Mas o que comprar de presente para amigos, parentes e até colegas de trabalho (para aqueles que curtem os “amigos ocultos” entre pessoal do trabalho)?  - Com o dólar em queda uma boa dica seria produtos de informática e outros importados, pois com o dólar baixo a tendência é de que esses produtos caiam de preço. É possível comprar celulares de boa qualidade e ótimos recursos muitíssimo mais barato do que no natal passado e a lista não para por aí, há toda uma gama de eletrônicos que ficaram disponíveis durante as ofertas e promoções de natal.
Mas para aqueles que realmente estão sem verba para as compras de fim de ano segue abaixo dicas interessantes de como economizar no natal:

As compras de natal desse ano merecem atenção redobrada.

1 – Sempre faça suas compras com antecedência. 
Não espere a semana de Natal para comprar os presentes. Com mais tempo, você tem mais oportunidade de buscar descontos, comparar preços e encontrar as melhores ofertas.

2 – Organize seu orçamento. 
Não é costume do consumidor planejar suas finanças para esta época do ano, por isso recomendamos que você estabeleça um valor para gastar desde o início, que deve ser respeitado. É muito comum gastar demais sem o devido planejamento das compras de Natal, o que pode levar ao arrependimento na hora de conferir o extrato bancário. Você pode evitar essa situação criando um orçamento.

3 – Planejamento é tudo. 
Antes de ir às lojas, pense no que você gostaria de dar de presente para as pessoas de sua lista, assim você economiza tempo e terá uma idéia daquilo que está procurando.

4 – Não leve dinheiro vivo.
Nessa época, todos sabem que as pessoas saem de casa para as compras com mais dinheiro do que o comum. Por isso, evite correr riscos e faça compras mais seguras com seu cartão de débito ou crédito. Além disso, muitas lojas de departamento oferecem descontos para pagamentos a prazo com cartões. Esta é uma boa maneira de não exceder seu orçamento.

5 - Só compre on-line em sites conhecidos.
Somente faça compras com empresas que você conhece, confia e que são sérias. Lembre-se que você vai compartilhar com essas lojas seu nome, número do seu cartão e provavelmente seu endereço e telefone.

6 – Proteja suas informações pessoais.
Tome cuidado ao revelar seus dados pessoais na hora de realizar compras online ou por telefone. Pergunte como essas informações serão utilizadas e quem terá acesso às mesmas. Todo cuidado é pouco na hora de realizar compras pela Internet ou pelo telefone.

7 – Verifique a segurança.
Na hora de efetuar uma compra online, certifique-se de que a sua conexão com a Internet é segura e de que a transação seja verificada como autêntica. A maioria dos navegadores apresenta um ícone especial, como uma chave ou cadeado, o que indica que o site é seguro.

8 - Guarde os comprovantes.
 Você deve guardar todos os comprovantes da compra em um lugar fácil de lembrar. Desta maneira a documentação estará disponível para possíveis dúvidas e explicações posteriores.

9 - Verifique os dados da transação.
Assegure-se que todas as condições acordadas durante a transação estejam corretas, como a data, informação e preço de envio. Leia a garantia e as políticas de devolução para evitar mal-entendidos.

10 – Presenteie com vale-presentes.
Se a busca pelo presente perfeito para seus amigos e parentes não é seu passatempo preferido, existem vale-presentes, que são uma boa opção para cada um escolher seu próprio presente.

Pesquise muito
Sempre que for fazer uma compra, o melhor a fazer é pesquisar muito. Procure primeiro fazer uma lista dos presentes que você precisa comprar antes de ir às lojas, para evitar as compras de impulso. Tente fazer suas pesquisas com antecedência para ter mais tempo para comparar preços e condições de pagamento. É importante lembrar que os preços e condições de pagamento podem variar até em lojas da mesma rede.

Roupas
No caso de roupas, é importante verificar com o vendedor o que é preciso fazer em caso de possíveis trocas. O vendedor deverá dar algum comprovante para ser apresentado na loja pela pessoa que for fazer a troca. Este é um detalhe muito importante na hora de comprar presentes.

Compras a prazo
As compras a prazo merecem cuidados adicionais. Muitas lojas oferecem longos planos de pagamento, mas mesmo que as parcelas pareçam convidativas com valores baixos, os juros não deixam de ser aplicados. Faça sempre a comparação entre o valor do produto à vista e o total a prazo. Quanto menos parcelas, menos juros serão pagos.
Para não perder o controle do orçamento, anote cuidadosamente todas as compras feitas e o número de parcelas que serão pagas em cada mês. Sempre que puder, dê preferência para os planos sem juros, mesmo que divididos em menos parcelas. Não deixe de tentar negociar algum desconto para pagamentos à vista. A melhor opção é sempre pagar o menor preço final.
Sempre que emitir cheques pré-datados, tome o cuidado de anotar as datas em que eles serão descontados na nota fiscal. Lembre-se de que se o cheque for apresentado antes da data combinada, você poderá ir à justiça com base no Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: JURATO

Precisando de ajuda nas compras? Entre em contato:
(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722

Nenhum comentário:

Postar um comentário