quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TRANSFORME OBJETOS DO DIA A DIA EM LINDO ARRANJOS DE NATAL


Para fazer uma bela decoração natalina você não precisa gastar muito dinheiro, não! Com criatividade e bom gosto você monta arranjos incríveis, usando itens básicos que todo mundo tem em casa. Aprenda como é fácil fazer bandejas, vasos e até fruteiras virarem arranjos maravilhosos:  

Vasos de vidro – Encha-o com sal grosso até a metade e, por cima, distribua bolas de Natal douradas. Esse enfeite é facílimo de fazer e dá um charme todo especial ao centro de sua mesa.

Bandejas e travessas – Monte arranjos de mesa em bandejas ou travessas de madeira.  Coloque várias velas de tamanhos e diâmetros diferentes no centro e amarre-as com uma fita. Em volta, espalhe folhas secas, bolas prateadas ou douradas e também algumas pinhas.

Taças – Encha taças de tamanhos variados com frutas secas, como damasco, uva-passa, tâmara e ameixa. Em outras coloque castanha-do-pará, castanha de caju, nozes e amêndoas. Distribua as taças pela mesa e por vários lugares da casa. Outra ideia é alternar uvas verdes e cerejas frescas dentro de taças. Fica lindo!

Cortadores de biscoito – Em forma de motivos natalinos, como pinheirinho ou estrela, podem servir como marcadores de lugar à mesa. Para o acabamento, enfeite-os com uma fita vermelha de cetim fina e prenda nela um papel com o nome do convidado.

Fruteira – Misture frutas frescas, como maçã verde e vermelha, manga e carambola, com bolas prateadas e douradas, e pinhas. Esse arranjo produz um bonito contraste entre as cores fortes e foscas.

Cinzeiro e bombonière – Dentro deles, ajeite algumas rodelas de laranja e maçã desidratadas, paus de canela, anis-estrelado e cravo-da-índia. Além de decorar, o arranjo exala um delicioso aroma pela casa.

Papéis e fitas – Embale caixas de papelão vazias em papel de seda ou laminado verde e vermelho. Em seguida, enfeite-as com laços dourados ou prateados. Se não tiver caixas em casa, peça no supermercado; eles sempre têm várias opções de tamanho. Com as menores e médias, você pode decorar a base da árvore de Natal e outros cantinhos da casa, dispondo-as ao lado do sofá ou embaixo da escada como presentes, por exemplo. Já as grandes servem como mesinha para apoio dos petiscos – apenas certifique-se que o papelão não cederá com o peso dos utensílios.

Brinquedo das crianças – Faça uma linda árvore utilizando somente brinquedos em miniatura. Use fitas finas douradas ou prateadas para pendurá-los nos galhos. Use os bichinhos de pelúcia para decorar a base do pinheiro.

Fonte: SADIA

Organizar com sensibilidade é saber entender e respeitar os diferentes estilos e desejos de cada cliente.
(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br

Um comentário:

  1. Basta ter criatividade para tornar boas idéias com baixo custo,,,,,adoro.

    Bjss
    Denise
    sinonimodeorganizacao.blogspot.com

    ResponderExcluir