quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DICAS PARA AS FUTURAS MAMÃES



A Equipe Organizatta realiza tudo para a chegada do seu bebê, planeja e organiza seu chá de bebê; acompanha a escolha dos móveis, enxoval e os objetos decorativos para o quarto; auxilia a babá ou a mãe (cuidado com roupas, mamadeiras, limpeza do quarto, entre outros) e faz os agradecimentos personalizados aos visitantes. 
A organização do chá de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação, ocasião em que a futura mamãe reúne as amigas para um bate papo descontraído. Neste evento une-se o útil ao agradável, uma vez que a gestante ganhará presentes necessários ao enxoval do bebê. Aqui fica algumas dicas para a organização do seu chá de bebê:

Quem organiza
A organização do chá fica a critério da futura mamãe, sendo um parente, amiga ou a contratação de um profissional para isso.

Quando realizar
O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo mês de gravidez.

Quem participa
Peça uma lista de convidados para a futura mamãe. No caso do chá de bebê, os homens podem participar, mas não é recomendável a presença de crianças.

Como convidar
Crie um convite personalizado com colagens e montagens. Fica mais criativo e divertido do que o comprado em papelarias .
Caso o sexo do bebê já não seja segredo, coloque no convite, assim o enxoval do futuro bebê será efetivamente enriquecido.


Presentes
Assim como no chá de panela, as listas de sugestões podem ser pré-definidas, assim como o presente a ser levado por cada convidado

Decoração
Decore o ambiente com temas relacionados ao enxoval do futuro bebê. Coloque no local, por exemplo, um carrinho ou berço para que os convidados possam deixar os presentes. Ou então uma caixa de papelão enfeitada com motivos infantis.

Buffet
Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.

Duração
O evento deve durar até duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe.

Brincadeiras
Para divertir os convidados e a dona da festa é importante planejar atividades que sejam interessante e rápidas em sua execução. Cuidado para não exagerar na programação e sobrecarregar as pessoas com intermináveis tarefas.

Brincadeira 1
A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e quando errar deverá cumprir uma tarefa escolhida pelos convidados.


Brincadeira 2
As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca.

Brincadeira 3
Cantar uma canção de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis.

Brincadeira 4
Desenhar um bebê com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.

Brincadeira 5
Espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebê que está chegando. Ou levar um caderno em branco onde todos os convidados possão expressar seus sentimentos e desejos em relação ao bebê e a mamãe deverá ler todos em voz alta.

Brincadeira 6
Um rolo de linha deve passar por todos os convidados, que deverão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe, quem conseguir ganha um brinde.

Brincadeira 7
Pedir para cada convidada levar uma foto bem antiga e a dona da festa tentara adivinhar quem é, caso não acerte pagará uma prenda (imitar, cantar, recitar,etc...) Caso acerte a dona da foto e quem pagara a prenda.

Brincadeira 8
Antes de iniciar a brincadeira, batiza-se a mãe com um nome bem engraçado (ex: mãejona - pode-se até fazer uma faixa para colocar nela) depois, uma pulseirinha é entregue para cada convidada avisando-as que aquela pulseirinha será sua imunidade (isto é, quem estiver com a pulseirinha não poderá levar castigo) á partir deste momento quem for flagrada chamando a mamãe pelo nome verdadeiro terá de entregar a pulseira para quem pegou-a no flagrante. Se a convidada chamar a mãe pela segunda vez e não tiver mais nenhuma pulseira terá de pagar um castigo. Já quem for esperta ou melhor, amiga da onça terá mais que uma pulseirinha pois pegou as colegas no flagrante e ganhou as pulseiras delas. No final, pode-se dar um castigo a quem se achou a mais esperta, aquela que terminou a brincadeira com mais pulseiras.

Fonte: OZ

(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário