quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR

COMECE O ANO COM CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR!
  • NO QUARTO

Em mudanças de estações, como agora, do inverno para a primavera, o primeiro passo é guardar as roupas mais quentes e deixar em uso as mais leves. Pode-se usar sacos redutores de volume para guardar essas peças, mas é importante tirá-las do saco com uma semana de antecedência para usá-las novamente.
Para os ambientes que não contam com uma sapateira, os calçados podem ser organizados em caixas expecíficas para cada estilo. Elas são transparentes, para facilitar na hora do procurar, e são furadas para que o calçado respire.
As bolsas de viagem e necessáires podem ser colocadas dentro de uma mala maior para ocupar um único espaço no armário.
Os perfumes e maquiagens não devem ficar no banheiro, porque o vapor muda a essência e estraga os produtos. Vale encontrar um espaço no armário do quarto.


No armário, as roupas da estação oposta a que está, devem ser guardadas em sacos redutores de volume.


Os cabides devem ser todos da mesma cor e tamanho e as calças podem ser organizadas por cores para facilitar a procura
  • DICAS

É sempre interessante deixar uma caixa ou cesta organizadora em um determinado ambiente para que os moradores ou a empregada coloquem todos os objetos que forem encontrados pela casa. Essa caixa é conhecida como "caixinha dos perdidos".
Na despensa, banheiros e lavanderias, a dica é deixar os rótulos dos produtos virados para a frente para a melhor visualização e leitura. Os frascos maiores devem ficar na parte de trás e os menores na frente. Antes de começar a organização, é importante fazer o descarte de tudo que não vai ser usado. Aposte nas caixas organizadoras. Existem diversos tipos e tamanhos que, além de bonitas, ajudam a manter os armários e as prateleiras sempre organizadas.


Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões, curiosidades ... a sua opinião é muito importante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário