quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ORGANIZAÇÃO NA COZINHA 2

CONFIRA MAIS DICAS PARA A ORGANIZAÇÃO DA SUA COZINHA!

  • RECIPIENTES
Os de vidro são mais fáceis de desengordurar e conservam melhor a comida na geladeira. O ideal é que sejam mais utilizados do que as famosas tupperwares.
Caso a opção seja pelos potes de plástico, tente comprar todos da mesma cor. A sensação de organização é bem maior dessa forma.
Priorize aqueles que seguem um tamanho padrão. Além de encaixarem um no outro, facilitando na hora de guardar; você poderá continuar a usar a tampa em outro recipiente semelhante, caso perca ou estrague uma das peças.


  • PANOS DE PRATO
Separe uma gaveta para eles. Em vez de dobrá-los, faça rolinhos, colocando um ao lado do outro e, se necessário, em dois andares. Tal medida facilita a visualização na hora de pegar uma das peças. Você pode deixar os bordados de um lado da gaveta e os mais simples do outro. Separe da forma que melhor convir ao seu gosto, mas organize.
Quando você estiver usando os panos, reserve um pano para secar a louça e outro só para enxugar as mãos.


  • DESPENSA
Separe tudo! Produtos de limpeza de um lado, alimentos do outro. Quanto mais coisas estiverem ao alcance da visão melhor. Além de ajudar na hora de localizar alguma coisa, evita a compra desnecessária de produtos que podem não estar à vista.
Deixe uma prateleira só para os doces e outra só para os salgados. Os condimentos e temperos fechados também precisam de um cantinho só para eles.
Faça fileiras com os produtos repetidos (como as caixas de leite ou sabão em pó). Aqueles com a data de validade mais próxima devem ficar à frente.



Organizar com sensibilidade é saber entender e respeitar os diferentes estilos e desejos de cada cliente.
(11) 4497-0588 / (11) 7441-7722

Nenhum comentário:

Postar um comentário