terça-feira, 9 de novembro de 2010

ORGANIZAÇÃO NA COZINHA

DICAS PARA DEIXAR SUA COZINHA SEMPRE LIMPA, BONITA E ORGANIZADA!


Cozinhar pode ser uma ótima terapia, mas fazer uma comidinha gostosa no meio de uma cozinha bagunçada é praticamente impossível, principalmente agora estando pertinho as festas do final do ano. Com ou sem alguém para ajudar em casa, o importante é manter tudo sob controle.
É por isso, que nós vamos dar algumas dicas para que sua cozinha fique sempre brilhando e convidativa e você prepare aquele prato especial, um verdadeiro tempero no final do ano.
  • AVALIE SUAS NECESSIDADES
Cada casa tem um jeito e qualquer tipo de organização deve respeitar a individualidade e as necessidades de cada um. "De nada adianta a cozinha parecer linda se aquela panela que você usa no dia a dia está escondida no fundo do armário e toda vez é um trabalho enorme para pegá-la e, depois, guardá-la".
O primeiro passo é avaliar o espaço disponível e diferenciar o que é mais ou menos usado. "Tudo que se utiliza bastante deve estar à mão".
As separações são indispensáveis. Então, reserve um armário ou gavetão para cada tipo de coisa. "Deixe tudo o que é similar em um lugar só. O ideal é destinar um espaço para as travessas, outro para as panelas e assim por diante".

CADA COISA EM SEU LUGAR

  • PANELAS
Quem quiser fazer uma mudança geral, já existem no mercado panelas que se encaixam - próprias para serem empilhadas. Mas, mesmo que suas peças não façam parte do mesmo conjunto, sempre há uma solução para o espaço disponível.
Em armários mais baixos e apertados, coloque as panelas menores dentro das maiores e as tampas ao lado, em pé. Neste caso, tente separá-las pelo modelo.
Se o local for mais espaçoso, o ideal é colocar a tampa ao contrário em cima da panela e empilhar as outras peças na mesma ordem.
Mas não se esqueça de que tudo o que é usado no dia a dia precisa estar à mão. Se possível, utilize, além do armário, uma prateleira ou um gavetão para acomodar as panelas e frigideiras que são utilizadas com maior frequência.

  • LOUÇAS
Cuidado na hora de guardá-las. Empilhar um monte de xícaras, por exemplo, é quase um pedido para que elas caiam e quebrem. Uma boa alternativa é apostar nas meias prateleiras que otimizam o espaço. Um armário com 40 cm de profundidade pode ter uma divisória de 20 cm.
Evite deixar louça suja na pia. Se não for possível fazer a limpeza na hora, cuide para que, pelo menos, os restos de comida sejam jogados fora. Deixe os pratos e talheres dentro de um recipiente com água e detergente para evitar o mau cheiro e lave tudo na primeira oportunidade.


  • TALHERES
A gaveta com divisórias é a melhor opção. Existem diversos modelos que podem ser escolhidos de acordo com o tamanho da gaveta ou o estilo desejado. Verifique se a gaveta dos talheres está próxima ao fogão. Fazendo isso, você facilitará bastante na hora de cozinhar.



As dicas foram dadas, precisando de ajuda, entre em contato conosco, vai ser um prazer ajudá-los a começarem o ano com tudo organizado:
 (11) 4497-0588 / (11) 7441-7722

Nenhum comentário:

Postar um comentário