terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ARRUMANDO AS CAMISETAS MASCULINAS EM GAVETAS

Para os homens a regra é a mesma, quando bem organizada, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.  Uma das primeiras coisas que têm que ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbvio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras.  Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.


Para evitar essa bagunça, prefira fazer rolinhos. Os tecidos de algodão permitem que sejam dobrados sem que formem muitas marcas nas roupas.

Na foto, você vê que as roupas estão alinhadas nas gavetas e cada uma possui um tipo de manga. Preste atenção nas cores: à esquerda, as brancas; no meio, as brancas lisas; à direita, as cores que vão do cinza ao azul. 



Cada gaveta, é dividida pelo tamanho da manga.  Na primeira, foi colocado apenas as peças de manga curta.  Na segunda, as de manga comprida.


Para padronizar as dobras (as peças ficarão sempre do mesmo tamanho favorecendo a estética e permitindo que o ar circule entre as roupas) utilize gabaritos (molde) feitos por você com cartolina, papelão ou plástico.  O importante é que tenha as dimensões corretas de acordo com sua gaveta.  Corte o gabarito pelo menos 2 centímetros a menos do que o espaço onde serão guardadas as camisas, para não se formarem pilhas de roupas justas demais.


 (11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br'

3 comentários: