segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DICAS PARA OS SOLTEIROS QUE FAZEM AS COMPRAS DE SUPERMERCADO


Muitos solteiros dizem que é um desafio ir ao supermercado. Quem quer se alimentar bem e fugir dos fast foods, tem dificuldade na hora das compras, pois uma coisa é certa: eles querem facilidade, praticidade e o mínimo de trabalho possível para preparar uma refeição! É por isso que a Organizatta, oferece esse tipo de serviço pra você, nós fazemos sua compra e ainda organizamos em sua despensa. 

A primeira dica para quem mora sozinho é fazer uma lista de compras para que não haja estoque de comida e produtos que provavelmente não serão consumidos até o prazo de validade. O hábito de estocar é uma herança da época em que você morava com a família, portanto deve ser evitado. É preciso ter um controle de sua despensa para evitar desperdício.

Na elaboração da lista de compras, coloque os produtos que você usa regularmente em casa. Mantenha apenas um produto como estoque ao que você estiver utilizando. Assim, sempre que os produtos acabarem você começa a utilizar aquele que estava estocando e marca em sua lista para que não se esqueça de repor.

Veja qual destas listas se adaptam à sua realidade: lista de compras completa ou lista de compras simplificada.
Iniciando a compra por sua lista

No primeiro mês compra-se o estoque inteiro e arruma-se os ingredientes nas prateleiras destinadas para isto, na ordem de sua lista.

• Em uma prateleira coloca-se tudo o que são ingredientes salgados.

• Em outra os ingredientes doces e os matinais.

E em outra ainda, os materiais de limpeza. Não se esqueça que este local deve ser trancado e nele só se guardam ingredientes fechados.


Aos poucos você vai vendo que alguns ingredientes estão sempre sobrando no estoque. Diminua sua quantidade. Você tem em mente o que gasta em sua casa em um mês. No primeiro mês você ajustou o que estava faltando no estoque para um mês. Depois de alguns meses ajustou o que tinha demais no estoque para um mês. Pronto! Dentro do mês não vai faltar nada.


Este é um bom jeito de se controlar o estoque de mantimentos em sua casa. O dia anterior de fazer a compra de mês, é a hora ideal para limpar as prateleiras e as embalagens também, isto é, fazer uma faxina na despensa. Quando a compra chegar, a despensa está em ordem e limpa.


Apenas não esqueça que os mantimentos que já estavam no seu armário devem ser colocados em uma posição para serem usados primeiro. Assim suas datas de validade nunca estarão vencidas.

O mais gostoso é que você mantém sua liberdade, administrando sua despensa. Convide os amigos e treine algumas receitas. Aprenda a fazer as que você mais gosta e congele. Hoje é muito fácil ser independente e morar sozinho. A vida está muito prática e existe um mercado fervoroso atento as necessidades dos solteiros, como a Organizatta existe um mercado fervoroso atento as necessidades dos solteiros, como a Organizatta.

(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário