terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ORGANIZANDO A DESPENSA


NÃO CONSEGUE ENCONTRAR MAIS NADA EM SUA DESPENSA? A ORGANIZATTA TEM A SOLUÇÃO!

Ter um bom estoque de despensa só é bom se você sabe o que você tem e pode encontrar as coisas facilmente. Uma despensa organizada deixa mais prazeroso o ato de cozinhar, já que tudo vai estar ao seu alcance num piscar de olhos. Aqui vai algumas dicas para a organização de sua despensa:

Produtos Alimentícios

1. Esvazie todas as prateleiras, não tente arrumar somente movendo as coisas de lugar.

2. Coloque os suprimentos em caixas ou em um balcão que fique próximo à despensa, enquanto limpa as prateleiras.

3. Não hesite em jogar fora produtos fora de validade.

4. Agrupe os itens por categoria. Ex: massas, farináceos, misturas prontas, doces, grãos, condimentos e latarias em geral.

5. Nas prateleiras inferiores guarde materiais de papel guardanapos, toalhas e pratos descartáveis e os produtos mais pesados como garrafas e latas de óleo.

6. Organize por produto e tamanho. Sempre que possível faça fileiras de modo que você visualize todos os produtos pela fileira da frente, isto é, o que está na frente é o que está atrás.

7. Quando utilizados potes para mantimentos, etiquete com datas de fabricação e validade.

8. Verificar datas de validade. Colocar na frente os que vencem antes.

9. Colar na porta da despensa, um bloco de anotações para relacionar os produtos a serem comprados.

Abaixo são algumas idéias de produtos organizadores:

Este porta-latas pode ser utilizado tanto na despensa quanto dentro da geladeira.




Este é um modelo de plataforma muito útil, já que suas paredes laterais permitem o empilhamento de objetos pequenos além de garantir mais estabilidade garrafas e embalagens verticais.




Mini-prateleiras em degraus podem ser muito úteis para organizar latas e potes dentro do armário, melhorando o acesso e a visibilidade de todas as fileiras.


Recipientes de vidro são mais duráveis e não absorvem odores dos alimentos condicionados.



Porta-talheres portátil é muito prático para ser levado à mesa, além de ser uma alternativa para quem não gosta de gavetas ou precisa de mais espaço.



Na hora de secar os copos, nada de depositá-los diretamente na pia. Utilize plataformas apropriadas que são mais higiênicas e ainda por cima, antiderrapantes e fáceis de limpar.


Organize suas receitas por ordem alfabética em fichas padronizadas e fáceis de serem manipuladas, fixadas na geladeira ou até substituídas em caso de serem danidficadas ou atualizadas.



Plataformas de tamanhos e número de andares variáveis são utensílios indispensáveis para economizar espaço e acomodar melhor os objetos.


FONTE: OZ

(11) 4497 0588 / (11) 7441 7722 . organizatta@organizatta.com.br
Confira nossos serviços em nosso site: WWW.ORGANIZATTA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário