sábado, 28 de janeiro de 2012

ANTES e DEPOIS - BANHEIROS

Hoje eu vou mostrar pra vocês algumas fotos de antes e depois para que vocês conheçam um pouco do nosso trabalho e vejam que com poucas interferências conseguimos, além de mais espaço, um ambiente muito mais agradável.


ANTES 1 - Banheiro de adolescente
Desta forma fica difícil encontrarmos alguma coisa, pois os produtos e objetos estão espalhados de qualquer jeito.
Além da dificuldade em encontrarmos as coisas, o apecto visual não está legal, a aprência está "poluída" o que pode gerar uma sensação de estresse para a dona do ambiente.
Para quem tem criança em casa ou costuma receber visitas acompanhadas com crianças vai um alerta. EVITEM deixar alguns produtos ao alcance das mesmas. Um exemplo disso é o inseticida e o óleo de máquina que estavam guardados no armário debaixo da pia.

DEPOIS 1
Aqui eu optei por colocar cestinhas transparentes que não poluem o visual e delimitam os espaços. Essas aqui são da marca plasútil e podem ser encontradas em diversos tamanhos e o preço é bem acessível variando de R$1,99 (a menor) a R$ 7,50 (a maior).  Lojas de 1,99 e alguns supermercados vendem este material.
Dentro das cestinhas os produtos são separados por tipos. Exemplo: uma cestinha só pra produtos de cabelo (shampoo, condicionador...), outra só pra produtos de perfumaria (desodorantes, cremes...) e assim por diante.
Dentro das caixas branca e azul estão algumas bijouterias e na caixa debaixo (com a menininha na tampa) estão acessórios de manicure. Mantenha os acessórios de manicure sempre juntos (pode ser em caixas de madeira ou plástico, necessáire, latinhas decoradas, entre outros...), assim você não vai perder tempo para procurá-los e também vai economizar dinheiro evitando comprar produtos repetidos como esmaltes por exemplo.
As necessáires também foram colocadas juntas para que possam ser localizadas com facilidade.
Agora sim está com aspecto limpo e bonito nos dando uma sensação de tranquilidade.


 ANTES 2 - Gaveta
Aqui tem vários produtos misturados e o nosso trabalho foi organizá-los por categorias. Fizemos uma caixa só para medicamentos (evitar deixá-los no banheiro), e distribuimos o restante dos produtos em outros espaços (em outras gavetas e em cestinhas debaixo da pia).
DEPOIS 2
Aqui está a mesma gaveta com alguns produtos que foram mantidos e agrupados entre si.


ANTES 3 - Banheiro de um casal
Além de agrupar os produtos entre si, é importante ver a data de validade de TODOS. Nessa triagem muita coisa já será eliminada, logo, você terá mais espaço para organizar o que restou.
Os produtos / acessórios de manicure e as necessáires foram realocados para outro lugar.

DEPOIS 3
Mudou um pouquinho né?
Aqui além dos produtos serem agrupados como falei diversas vezes, o diferencial foi fazermos uma cestinha para produtos de uso diário. Na prateleira de cima, a primeira cestinha da esquerda para a direita contém apenas esses produtos, isso facilitou a vida da cliente, pois basta tirar a cestinha do armário e colocá-la em cima da pia, assim que usá-los é só colocar tudo na cestinha de novo e guardar no lugar já definido. Ela ganhou tempo, pois com o agrupamento dos produtos ela não precisa ficar abrindo gavetas nem fuçando naquela bagunça para achar TODOS os dias as mesmas coisas.

Com a organização, além de ganharmos mais espaço, termos ambientes mais limpos e visualmente bonitos a economia é a nossa principal aliada, pois quando o espaço está organizado fica fácil visualizar o que temos e assim saberemos se realmente precisamos daquele produto ou a compra pode ser feita em outro momento.

Obrigada pela visita.

Alessandra Araujo





Nenhum comentário:

Postar um comentário