quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DICAS ÀS MAMÃES QUE AGUARDAM A GRANDE CHEGADA



Após longos nove meses de espera, planos e muita ansiedade, finalmente chegou a hora de receber o bebê em casa. O momento é especial, já que o pequeno vai precisar de muita atenção e cuidados. A mamãe estará cheia de novas atividades e a organização do quartinho e de toda a casa será fundamental para facilitar a nova rotina e deixar tudo sempre bonito e arrumado.
É preciso encarar a realidade e saber que o bebê vai interferir (e muito!) na rotina da casa e da família. Tudo muda. Os horários são alterados, todos os cômodos terão alguma coisa do bebê e, até mesmo, o fluxo de pessoas será mais intenso nos primeiros meses, por causa das visitas ao recém-nascido. 

ATENÇÃO ÀS ESCOLHAS

O quartinho estará lindo quando o bebê chegar e é muito importante que continue assim. Para que isso seja possível, os cuidados devem começar na hora da escolha dos móveis do ambiente.
Praticidade é a palavra. Precisamos pensar na funcionalidade. Evite comprar em excesso, pois o ambiente ficará "poluído" com muitos móveis e objetos. Procure deixar o ambiente o menos carregado possível.
Evite também ter um quarto muito cheio, já que a mamãe precisa ter fácil acesso ao berço, à poltrona e ao trocador, além da circulação de pessoas e da limpeza que, neste caso, fica mais trabalhosa. Um quarto com uma grande quantidade de móveis e objetos torna a limpeza mais demorada e, algumas vezes, o resultado não será satisfatório e peças com muitos frisos ou recortes acumulam poeira e pedem cautela.
Pelúcias e detalhes de tecido seguem a mesma linha de raciocínio. Esses enfeites podem ser lindos, mas vão precisar ser aspirados com frequência. Por isso, não exagere.
A poltrona de amamentação é essencial, mas precisa ter seu tamanho adequado ao espaço disponível - de forma que não atrapalhe a circulação - e ser revestida com tecido de fácil manutenção.


MAIS DICAS DE LIMPEZA:
  • Bichos de pelúcia e tecidos devem ser aspirados e nunca sacudidos, principalmente dentro do quarto do bebê;
  • Tapetes também ficam lindos no quarto, mas seguem a mesma orientação dos bichos de pelúcia e dos tecidos;
  • Evite limpar o quarto com produtos perfumados. Isso pode causar alergias ou irritar a mucosa nasal do bebê, que é muito sensível;
  • Mantenha o quarto sempre ventilado e arejado.
PELA CASA

Engana-se quem pensa que as coisas do bebê ficarão apenas no quartinho. Quando menos se espera, os brinquedos, as chupetas e as mamadeiras invadirão a casa toda. Mas não é por isso que os ambientes ficarão desorganizados e com tudo espalhado. O principal é deixar tudo sempre no mesmo lugar. Não importa que todos os cômodos tenha objetos do nenê, o importante é que estes itens sejam guardados em um local adequado.
Caixas organizadoras sempre são uma ótima alternativa. No quarto dos pais ou na sala, elas podem ficar em cima do criado-mudo ou do aparador para abrigar chupetas, prendedores e outros objetos pequenos.
Na cozinha, seja dentro do armário ou em cima do balcão, um recipiente será indispensável para guardar as mamadeiras.
Mas de nada adianta ter um lugar para cada coisa, se isso não for respeitado. O essencial é devolver o objeto para o lugar logo após o uso. Isso evita ter de procurá-lo pela casa inteira na hora de utilizá-lo novamente.


Precisando de ajuda para se preparar para a chegada do bebê, deixe que nossa equipe realize isso pra você.
(11) 4497-0588 / (11) 7441-7722 . organizatta@organizatta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário