quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DICAS ÀS MAMÃES QUE AGUARDAM A GRANDE CHEGADA 2

TÃO PEQUENININHAS...



As roupinhas do bebê são pequenas e muito fáceis de se misturar. Se tudo não estiver bem-arrumadinho, perder algumas peças e não encontrar a roupinha desejada serão situações frequentes.
Portanto, deixe tudo no seu devido lugar. Aprenda como separar tudo de forma organizada.

Meias
Podem ser dobradas  (evite fazer bolinha com elas, pois o elástico poderá ser danificado) e guardadas na gaveta dentro de uma cestinha organizadora.


Frio e calor
Separe as gavetas de roupas por estação, deixando uma gaveta para roupas de verão e outra para as de inverno.


Enxoval
O lençol do berço, a fronha, a colcha, o edredom, a manta e as toalhas devem ser guardados juntos. O mesmo vale para os paninhos de boca, as fraldas de tecido e os babadores.
Acessórios do enxoval (protetor de berço, colcha, lençol e fronha) devem ser de algodão. Evite os tecidos sintéticos e aqueles com muitos babados, pois podem provocar irritação na pele do bebê.


 
Cabides
Vestidos, camisas, casacos e alguns macacões devem ser pendurados. Os cabides podem ser de tecido ou acrílico, dependendo do gosto da mãe, e até combinar com a decoração do quarto.


Sapatinhos
Os pares podem ser guardados em caixas próprias para eles. Existem opções transparentes e coloridas.


Acessórios
Objetos pequenos (bijutterias, frufru de cabelo, tiaras e faixas) podem ser guardados em caixas organizadoras. Existem opções forradas com tecido que dão um charme todo especial ao ambiente.



NÃO MISTURE!

  • Deixe roupas limpas/lavadas sempre nas gavetas ou no guarda roupa.
  • As roupas que já foram usadas, mas que ainda estão limpas e serão usadas novamente, também poderão ser colocadas em gavetas que não aquelas com as lavadas.
  • Coloque as roupas para lavar em um cesto próprio que poderá ficar no banheiro ou na área de serviço.



MAIS DICAS:
  • O kit higiene é um ótimo aliado. Com ele, itens indispensáveis para a higienização do bebê (algodão, cotonete e pomada) estarão sempre à mão de maneira organizada;
  • Deixe todos os medicamentos do bebê em um único lugar. Quando eles forem necessários, você saberá exatamente onde procurar e não corre o risco de comprá-los duas vezes;
  • As caixas organizadoras resolvem boa parte da bagunça. A dica é deixar sempre uma delas em locais estratégicos em todos os cômodos da casa;
  • Evite deixar objetos fora de seus lugares. Se você pegou algo, guarde logo após o uso;
  • Se o espaço for pequeno, opte por móveis mais claros, pois eles dão uma sensação de amplitude ao ambiente e fica mais fácil de "brincar" com a decoração.

NÃO DEIXE QUE A FALTA DE ORGANIZAÇÃO NA CASA ATRAPALHE ESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL!
Entre em contato: (11) 4497-0588 / (11) 7441-7722 . organizatta@organizatta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário